Buscar
  • Maria do Mar Vieira

Força e Coragem

Atualizado: 17 de Ago de 2019



Foto de Jennifer Duarte

Há dias muito complicados, que temos de enfrentar situações muito difíceis. Para vocês podem ser situações normais e não vêm problema nenhum à vista mas para nós são muito difíceis mesmo, que temos de enfrentar com toda a nossa força e coragem. Por exemplo para vocês é fácil entrar num autocarro e sentarem-se não é? É fácil entrarem num café ou numa loja? Cumprimentarem aquela pessoa que vai ali ao fundo ou atravessarem uma passadeira. Essas pequenas coisas que vocês fazem diariamente sem sequer pensarem nelas.. Mas para nós isso pode ser o maior desafio que teremos de enfrentar naquele dia.

E Só queremos estar num canto, sozinhos, ouvir o silêncio e desaparecer mas na verdade queremos que nos compreendam, que percebam o que vai dentro da nossa cabeça e que nos ajudem. Mas por vezes é mais fácil gritar, chorar e correr para o nosso cantinho do que estarmos tempos infinitos a tentar explicar o que vemos e sentimos para depois vermos à nossa volta olhares inquisidores que nos olham como se fossemos extraterrestres. Podemos não conseguir nos expressar bem a explicar as coisas e às vezes nem uma palavra nos sai da boca.. E vocês continuam a fazer perguntas atrás de perguntas.. Mas não, isso não vai ajudar, só nos vai deixar mais nervosos, mais incapazes e mais frustrados. Apenas queremos ouvir um 'está tudo bem, eu compreendo, não estás sozinha' e um abraço ou talvez apenas queremos estar sozinhos. Mas respeitem as nossas emoções e não nos pressionem.

Neste último ano tenho conhecido muitas pessoas especiais. Pessoas que enfrentam diariamente imensos desafios, pessoas que têm uma força incrível! E uma coragem fora de série. Pessoas que têm os seus dias mais difíceis e que só querem desistir de tudo mas que voltam no dia a seguir com uma força gigante para continuar. É com pessoas como estas que tenho convivido e aprendido. Pessoas com um coração de ouro e uma pureza mágica. Pessoas que estão sempre prontas a ajudar os outros mesmo que às vezes sejam elas que precisem de ajuda. Pessoas que deviam ter mais confiança e acreditar mais nelas pois elas são muito inteligentes apesar de não o acharem e que têm atitudes de grandes guerreiras.

Somos pessoas muito sensíveis e talvez muito frágeis mas também temos uma força inigualável, uma força de viver única e talvez seja isso que nos distingue. Que apesar de todos os obstáculos e desafios diários nós continuamos aqui, fortes! E felizes acima de tudo! Muito felizes!

40 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now