top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria do Mar Vieira

Fones Cancelamento de Ruído

Atualizado: 8 de jan. de 2020

Apresento-vos o meu novo melhor amigo!

No Natal toda a minha família se reuniu e ofereceu-me uns Fones de Cancelamento de Ruído!


A primeira vez que os experimentei disse que era o paraíso na Terra, sorri e emocionei-me, porque pela primeira vez pude ouvir o silêncio no meio do caos. Foi algo único e surpreendente porque nunca pensei que abafassem tanto o som. Mas a verdade é que eles são fantásticos. Têm a função de ouvir música, a de pôr música ambiente e a de cancelar o ruído e podemos controlar tudo através da aplicação para o telemóvel onde regulamos o volume que queremos para cada uma delas. A função de cancelamento de ruído não é perigosa pois apesar que cancelar o ruído de fundo, podemos ouvir o que as pessoas ao nosso lado nos estão a dizer. Têm contribuído muito para a melhoria da qualidade de vida no meu dia a dia. Quando o barulho à minha volta é enorme e ensurdecedor ponho os meus fones, fico mais calma e a ansiedade diminui. Agora já não me tenho de preocupar com simples coisas como andar na rua, no autocarro ou ir a um café com muita gente e barulho. Já não tenho de me preocupar no facto de fazer estereotipias ou dizer às pessoas para falarem mais baixo quando o som aumenta.


Aproxima-se uma altura que me atormenta um pouco. A passagem de ano e os fogos de artifício. Estes que parecem explosões nos meus ouvidos, assusta-me bastante e fico muita ansiosa. À minha volta vejo pessoas a sorrirem e querem ir para o mais próximo possível do fogo de artifício. Não era maravilhoso ele não ter som nenhum? Seria tão mais bonito. Eu adoro ver o fogo, tem sempre umas cores e uns efeitos tão bonitos mas o som não me deixa ver com atenção. Só quero fechar os olhos e tapar as orelhas mas mesmo assim o som fura os meus ouvidos como agulhas. Acabo por não fazer nada, apenas fico paralisada à espera que acabe para que as pessoas à minha volta não reparem no meu sofrimento. Adorava tanto puder assistir a este lindo espetáculo em paz e tranquilidade e pela primeira vez na vida vou puder fazê-lo! Que felicidade tão grande. Estou tão contente por puder usar os meus fones e assistir ao fogo de artifício sem sofrimento mas sim com alegria. Finalmente vou puder apreciar algo que gosto tanto sem ter de me preocupar com o grande estrondo nos meus ouvidos.

Agradeço à minha família por contribuírem para a minha felicidade e qualidade de vida. Agora vou puder apreciar grandes momentos que antes me deixavam muito ansiosa e com medo. Agora vou puder viver esses momentos como todas as outras pessoas, com alegria e tranquilidade, vou vivê-los finalmente, com o som do silêncio, à minha maneira!

106 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page