top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria do Mar Vieira

Novo Ano


Foto de João Queiroz

Um novo ano começou e com ele surgem várias questões, tais como: Quais as tuas resoluções para este novo ano? A maioria das pessoas valoriza coisas que a mim não me dizem nada, que me são supérfluas. Aqui ficam as minhas reflexões/resoluções para 2020.

Neste ano quero ir atrás dos meus sonhos. Quase sempre isso significa ter um trabalho, ter saúde, uma família, ser bem sucedido nos estudos e no emprego, ter uma casa e um carro de categoria. Claro que todas estas coisas são importantes mas os meus sonhos são diferentes.

Para este ano desejo ser feliz todos os dias, quero ser EU todos os dias, não fingir ser uma pessoa que não sou. Quero viver um dia de cada vez, enfrentando tudo o que tiver de enfrentar. Quero emocionar-me com as mais pequenas coisas, quero rir-me com coisas simples e chorar de alegria a ver as coisas que mais amo. Quero fazer aquilo que realmente gosto sem que os meus medos e ansiedades mo impeçam. Quero ouvir o silêncio no meio de uma confusão. Quero usufruir dos meus fones. Quero ter os meus dias menos bons mas ser capaz de os ultrapassar. Quero conseguir controlar-me nas minhas crises e lidar melhor com as minhas ansiedades. Quero treinar e melhorar as competências em que sou menos boa, como o interagir e comunicar com os outros.

Quero aproveitar todas as oportunidades que a vida me dá. Quero ler mais sobre aquilo que gosto. Quero aprender mais sobre mim e sobre os outros. Quero conhecer-me melhor. Quero inspirar os outros e ser também inspirada por eles. Quero não exigir tanto de mim, não ser tão perfeccionista e não ficar ansiosa se as coisas não correm como eu quero. Quero saber viver com as minhas imperfeições, imperfeições essas que me tornam perfeita.

Quero tirar partido das coisas boas que o Autismo me deu. Quero aproveitar o meu Super Poder ao máximo. Quero ser EU, quero continuar a ser única e especial.



Fotografia: João Queiroz (@joaoqphotos)

https://joaoqueirozfotografia.alboompro.com/

94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page