Buscar
  • Maria do Mar Vieira

Para Ti, Maria





Maria, hoje dei por mim a chorar. Chorar de felicidade. E a pessoa com quem quis partilhar este momento foste tu.

Queria que aqui estivesses. Queria-te abraçar, queria dançar contigo a dança da felicidade e queria gritar contigo 'conseguimos!'

Vamos conseguir Maria! Todo o sofrimento vai acabar, todo o desespero e medo vai desaparecendo lentamente. O nosso sonho vai-se realizar. Vamos ser bailarinas! Vamos ser modelos fotográficos! Vamos ser reconhecidas e valorizadas! Vamos ter amigos finalmente! Vamos ser felizes Maria! Dá para acreditar? Queria que aqui estivesses e sentisses só um pouco daquilo que eu estou a sentir. Ias gostar tanto desta sensação! Ias ficar tão orgulhosa de nós!

Sabes quando todas as pessoas te perguntam qual o teu sonho e o que queres ser quando fores grande? Sabes a admiração com que ficas quando os outros respondem que querem uma casa, um trabalho e filhos? Tu sabes bem o que queres, não é verdade? Tu respondes Sempre 'Quero ser Feliz!'. Pois, ainda hoje respondo o mesmo. E agora posso dizer que já sou grande e que alcancei o meu sonho. Sou feliz Maria!

Quero-te dar esperança e confiança. Sei que ainda tens um longo caminho pela frente. Sei que ainda vais passar por dias demasiado difíceis, sei que vais querer desaparecer algumas vezes. Mas quero-te dizer que vais chegar até aqui. Agarra com toda a tua força esta oportunidade linda de viver, luta por ti e por aquilo que amas. Por muito que te digam que não é esse o caminho... Eu digo-te : É esse o caminho! Nunca desistas dele! Vais chegar longe! Tudo graças a ti! Tudo graças à tua força e determinação. Tu vais conseguir, vai dar tudo certo e quando chegar este dia, espero que chores como eu choro. Espero que sintas a felicidade que estou a sentir. Espero que te orgulhes de nós como eu me orgulho.

E lembra-te: se der medo, vai com medo mesmo! Vais-te surpreender com o que és capaz de fazer, mesmo com medo. Mas não te esqueças de te respeitar e respeitar os teus limites. Se não conseguires naquele dia, descansa e tentas no próximo. Só assim podes crescer e evoluir.

Minha querida Maria, nós conseguimos! E quando chegares a este dia peço-te para me escreveres uma carta também para eu festejar contigo e partilharmos juntas este sentimento tão lindo e incrível.



56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo