top of page
Buscar
  • Foto do escritorMaria do Mar Vieira

Adeus 2020, Bem vindo 2021

Sei que já não escrevo há um tempo e peço desculpa por isso. O mês de Dezembro foi um mês complicado. Na véspera de Natal houve imensas pessoas, imensos barulhos, imensas perguntas, imensa confusão no meu local de estágio e isso deixou-me bastante cansada, insegura e desconfortável. Bastava estar um segundo sozinha sem os meus colegas de trabalho que entrava logo em pânico. Os meltdowns aumentaram e com isso a ansiedade e o medo de eles voltarem a acontecer e de eu não conseguir controlar a situação.


O Natal em si também é uma altura muito stressante para mim. Vejo pessoas com as quais já não estou há muito tempo e é mais difícil socializar com elas pois não sei o que hei-de dizer, a conversa fica estranha e fico ansiosa. Normalmente também há mais barulho, mais confusão, rotinas diferentes pois não estou em minha casa e tenho de me adaptar a tudo. Claro que gosto do Natal, gosto de estar com a minha família, mas podia ser tudo tão mais fácil. Posso dizer que há noite depois de todos terem aberto as prendas, fico ansiosa por me fechar no meu quarto e chorar sozinha. Preciso desse espaço para me recarregar, para aliviar toda a tensão e ansiedade que sinto dentro de mim. Mas depois choro de felicidade! Por ter superado mais um dia. Por ter superado mais um ano cheio de desafios e orgulhos. Lembro-me de todas as pessoas maravilhosas que tenho conhecido e agradeço a todas elas porque elas nem fazem ideia do quão importantes são para o meu crescimento e sucesso.

Photo: Bruno Days

2020 acabou. E posso dizer que apesar de tudo foi um ano incrível! Sinto-me tão orgulhosa de mim mesma por ter conseguido ultrapassar todos os desafios. Desafios esses que há um ano atrás nunca imaginei que seria capaz de os ultrapassar! Obrigada a todos pelo carinho, incentivo e ajuda em todos os momentos mais difíceis. 2021 vai ser um ano cheio de coisas novas e sei que vão haver muitos obstáculos pelo caminho mas também sei que os consigo ultrapassar. O que descobri com o tempo, em ser Autista, é que tenho uma força e coragem que nunca imaginei ter! Posso-me sentir diferente e haver dias em que quero desistir de tudo mas sei que depois cresce uma força inigualável dentro de mim! 2021 prepara-te! Nada me irá derrubar!




69 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page